Dupilumabe no ROL da ANS

seja bem-vindo ao acesso especial do Programa Viva, com conteúdos e informações exclusivas para você!

,
seja bem-vindo ao acesso especial do Programa Viva, com conteúdos e informações exclusivas para você!

Oi! Você já soube da última vitória dos pacientes com asma?

Ocorreu a incorporação de dupilumabe, para o tratamento da asma grave eosinofilica no ROL de procedimentos da ANS.

Dupilumabe incorporado no ROL da ANS

Isso quer dizer que agora as operadoras de saúde que fazem parte da ANS poderão cobrir o tratamento aos seus pacientes, a partir do atendimento de critérios específicos e envio de documentos necessários.

O seu médico é a pessoa mais indicada para te orientar na avaliação de asma grave eosinofílica e informar se você se enquadra nos critérios estabelecidos para obter o medicamento via plano de saúde.

Converse com o seu médico na próxima consulta e saiba mais.

O que é Rol da ANS?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista dos procedimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde. Essa cobertura mínima obrigatória é válida para planos de saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 e pode ser revisada a qualquer momento.

Fonte: SBPT – Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. Em https://sbpt.org.br/portal/ans-dupilumabe-asma-grave/#:~:text=Em%20reuni%C3%A3o%20da%20Diretoria%20Colegiada,benefici%C3%A1rios%20de%20planos%20de%20sa%C3%BAde. Acessado em 16/05/2022 às 13:06h

Referência

  1. BRASIL. Ministério da Saúde. Agência de Saúde Suplementar. Resolução Normativa n° 513, de 31 de março de 2022. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 01 abr. 22. Seção 1, p. 344

MAT-BR-2202471 – Maio/2022